Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI sedia palestra sobre Drogas no Auditório de Enfermagem
Início do conteúdo da página

UFPI sedia palestra sobre Drogas no Auditório de Enfermagem

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Na tarde desta quarta-feira (6), a Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do curso de Enfermagem, promoveu a palestra intitulada "Drogas'', no Auditório de Enfermagem, no Centro de Ciências da Saúde(CCS).

Na ocasião, estavam presentes alunos da Pós-Graduação em Enfermagem da UFPI, graduandos dos cursos de Enfermagem da UFPI e da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), professores da UFPI e UESPI, enfermeiros da Estratégia da Saúde da Família de Teresina; além da professora do curso de Enfermagem da UFPI, Prof.ª Dr.ª Claudete Ferreira e da Prof.ª Dr.ª Sandra Cristina Pillon, então ministrante da palestra e professora titular da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (USP).

Prof.ª Dr.ª Sandra Cristina Pillon

Na oportunidade, a Prof.ª Dr.ª Sandra Cristina Pillon, também especialista na área de depêndencia de drogas há 20 anos, falou sobre a importância da palestra. ''Não tem como negar a importância da temática, temos que enfrentar o problema e  trabalhar de uma forma mais digna, procurando meios de efetivar nossa prática'', afirma. ''Se você sabe se cuidar pode aconselhar outras pessoas, repassar seus conhecimentos e nós profissionais da saúde temos essa responsabilidade social, divulgar informações sobre o tema'', ressalta.

Prof.ª Dr.ª Claudete Ferreira

Durante o evento, a Prof.ª Dr.ª Claudete Ferreira, que fez a apresentação da palestra, explicou que coordena um projeto financiado pelo Conselho Nacional de Pesquisa (CNPQ) sobre Perfil de Usuários de Crack no Piauí. "O projeto engloba duas dissertações de Mestrado e dois projetos do PIBIC. Com isso, é de fundamental importância a presença da professora Sandra aqui, repassando seus conhecimentos e trocando informações''.

Segundo Fernando José Guedes, mestrando de Enfermagem, a importância da realização da palestra está na troca de conhecimentos. ''É um momento muito feliz para a universidade em receber uma professora renomada, que contribui nesta temática. A problemática é grave e precisa de interiorização, conhecer os conceitos'', ressalta.

Fim do conteúdo da página