Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Parnaíba: alunos do curso de Fisioterapia recebem doações

Parnaíba: alunos do curso de Fisioterapia recebem doações

O curso de Fisioterapia do Campus de Parnaíba da Universidade Federal do Piauí (UFPI) recebeu, no dia 05 de novembro, a doação de material para utilização na piscina terapêutica. A doação foi feita pelo deputado Fábio Novo que na ocasião revelou ser um eterno apaixonado pela Fisioterapia: "Eu vejo, diariamente, os benefícios resultantes da atividade fisioterapêutica".

O evento foi marcado, também, pela presença da Secretária de Saúde do município, Maria do Amparo Coelho, representando o prefeito Florentino Veras, e dos vereadores Cardoso e João Pedro. Todas as autoridades presentes parabenizaram a ação do Deputado Fábio Novo.

Alunos, professores do curso e representantes da direção do campus manifestaram a grande satisfação em receber a doação. "Este gesto contribui para a formação dos alunos do curso que estão no estágio e que terão uma formação mais completa tendo disponível o recurso da piscina terapêutica", afirmou o aluno Rafael Machado.

"Agradeço a doação do Deputado Fábio Novo e quero destacar o esforço da direção em estabelecer parcerias para garantir melhorias nas condições de ensino", explicou Prof.ª Dr.ª Ivanilza Moreira, vice-diretora do Campus. A chefe do curso, Prof.ª Ms. Dionis Machado, afirmou que esta conquista é fruto do trabalho em equipe dos docentes que almejam para os alunos uma formação mais completa e de qualidade crescente: "Gostaria de ressaltar o relevante papel do Prof. Esp. Rodrigo Amorim na concretização dessa conquista, o esforço e apoio da administração do Campus e da reitoria para viabilizar o pleno funcionamento da piscina terapêutica".

Os alunos do estágio estão recebendo treinamento prático e em breve o atendimento fisioterapêutico da comunidade parnaibana contará com mais essa ferramenta.