Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Programa de Pós-Graduação em Comunicação realiza aula inaugural

Programa de Pós-Graduação em Comunicação realiza aula inaugural

Foi realizada na noite desta terça-feira (12), no Centro de Ciências da Educação (CCE), a aula inaugural do mestrado em Comunicação da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A conferência, intitulada de "Transmetodologia e Processos transmidiáticos", foi ministrada pelo professor Dr. Alberto Efendy Maldonado Gómez de la Torre, professor titular do Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação da Unisinos.

Prof. Dr. Alberto Efendy

O evento, que oconteceu em parceria com o Doutorado Interinstitucional em Comunicação (DINTER - UFPI/UNISINOS), contou com a presença de comunicadores, alunos, professores, mestrandos e doutorandos.

A abertura do evento foi realizada pela Prof.ª Dr.ª Ana Regina Rêgo, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM), e pelo Prof. Dr. Gustavo Said, professor do PPGCOM.

Prof.ª Dr.ª Ana Regina Rêgo

Prof. Dr. Gustavo Said

O Prof. Dr. Alberto Efendy investiga problemáticas epistemológicas, teóricas e metodológicas focadas na produção de conhecimento na América Latina, Brasil e Equador. Seus trabalhos servem de referência nesta vertente de estudo. É coordenador do Grupo de Pesquisa PROCESSOCOM (Processos comunicacionais: epistemologia, midiatização, mediações e recepção) e membro fundador do Grupo Temático de Epistemologia da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (COMPÓS). Além disso, o professor convidado é também o fundamentador da tese Transmetodológica, apresentada na aula inaugural.