Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Palestra abre atividades da V Jornada Científica de Serviço Social

Palestra abre atividades da V Jornada Científica de Serviço Social

Na ultima terça-feira (12) foi realizada, no Auditório Nóe Mendes, do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), a abertura a V Jornada Científica de Serviço Social. O evento, que acontece até o dia 14 de novembro, traz como principal objetivo analisar as diferentes políticas públicas, focando na territorialidade, abordando a questão da intersetorialidade e da integrabilidade na cidade.

Professora mestra Mara Rúbia Albano (PUC)

A abertura contou com uma palestra a professora mestra Mara Rúbia Albano (PUC), que aproveitou a oportunidade para afirmar a importância do tema da jornada e ressaltou a dificuldade da abordagem do assunto. "Não é uma questão simples, pois envolve elementos conceituais, planejamento, monitoramento e avaliação. O território é o palco das ações do poder público", afirmou.

Pós-doutora Lúcia Cristina dos Santos Rosa

O evento contou com a participação de estudantes, profissionais de diversas áreas e membros da comunidade acadêmica da UFPI. Entre eles, a professora pós-doutora Lúcia Cristina dos Santos Rosa. Ela ressaltou a importância do acontecimento para a comunidade acadêmica. "É ótimo para dar visibilidade para o curso de Serviço Social, que é o único em uma universidade pública do Piauí, e que completa 37 anos na instituição. Também conta como pontos positivos, pois essas atividades são levadas em conta na avaliação do MEC", disse.