Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI promove Ação Social para recepção de novos alunos

UFPI promove Ação Social para recepção de novos alunos

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou nesta quarta-feira (13), a "Ação Social 2013/2: A UFPI acolhe os novos estudantes". O evento, promovido pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), reuniu centenas de alunos da comunidade acadêmica, no Espaço Rosa dos Ventos. Os calouros foram recebidos com uma programação especial, voltada para a apresentação da universidade e para ações sócio-culturais.

Durante a atividade, foram colocadas à exposição stands sobre os serviços e benefícios oferecidos pela UFPI, através da PRAEC, além de amostras educativas sobre DSTs e Alimentação Saudável.

Prof.ª Dr.ª Cristiane Torres recepciona novos alunos da UFPI

Na oportunidade, também foram realizadas atividades físicas, distribuição de lanches e de brindes para os calouros. A estudante Dilmara Lopes elogiou a iniciativa da universidade: "É importante porque nós precisamos conhecer a instituição e o que ela tem de melhor" ressalta a acadêmica do primeiro período de Odontologia.

Para Prof.ª Dr.ª Cristiane Torres, pró-reitora da PRAEC, o evento é benéfico aos ingressantes pois os insere no ambiente universitário. "Os alunos ingressantes não conhecem a instituição e possuem o desejo de conhecer", afirma Cristiane. Cerca de 80 pessoas trabalharam para a realização do evento.

Prof.ª Dr.ª Cristiane Torres