Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos do Proeja participam de minicurso sobre ordenha mecânica

Alunos do Proeja participam de minicurso sobre ordenha mecânica

Alunos do curso técnico em Agropecuária, do Colégio Técnico de Floriano (CTF), participaram de um minicurso sobre o uso de Ordenhadeira Mecânica para Pequenos Produtores, ministrado pela Prof.ª Esp. Rosiane Neiva. A atividade faz parte do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), do qual os alunos são integrantes.

Na ocasião, houve apresentação do equipamento utilizado no processo de ordenharia mecânica, assim como, a demonstração da higienização do equipamento, do animal e do ordenhador. Posteriormente, os alunos realizaram a ordenha de duas vacas da raça suíça parda, com a qual foi possível observar a produção de cada vaca e o tempo de ordenha.

"É importante esse tipo de experiência para consolidar os conhecimentos teóricos abordados em sala de aula e repassar essa tecnologia para os pequenos produtores, demonstrando o aumento da eficiência no processo de ordenha, principalmente, no que tange a higiene, pois assim teremos leite de melhor qualidade", disse a professora Rosiane Neiva.