Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Ministério das Comunicações libera recursos para projeto em Bom Jesus

Ministério das Comunicações libera recursos para projeto em Bom Jesus

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) - Campus Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus, por meio do Laboratório de Estudos Rurais (LABOER), teve projeto de extensão aprovado pelo Ministério das Comunicações no valor de R$ 299.984,78.

O projeto, intitulado "Uso da tecnologia da informação em práticas sustentáveis com a juventude da agricultura familiar", tem como objetivo realizar ações formativas em tecnologia da informação visando práticas sustentáveis na agricultura familiar. A ação, coordenada pelos professores Janailton Coutinho e Sinevaldo Gonçalves de Moura, será desenvolvido na Escola Família Agrícola de Eliseu Martins.

Ao todo, o LABOER captou, desde 2011, junto ao Ministério das Comunicações, o montante de R$ 492.327,29 em projetos de extensão. O laboratório que já conta com um veículo de apoio às atividades, também aprovou para 2014 a aquisição de uma caminhonete 4X4 para facilitar o deslocamento e o acesso às comunidades rurais da região.