Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Feira das Profissões: reunião define direcionamento da segunda edição

Feira das Profissões: reunião define direcionamento da segunda edição

A comissão organizadora do Feira das Profissões e os coordenadores dos cursos de Graduação e Técnico reuniram-se para discutir as medidas iniciais para a organização da segunda edição evento. A reunião ocorreu nessa quarta-feira (29), na sala Professor Camilo Filho, no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL).

Representantes da comissão organizadora

Os representantes da comissão organizadora - Professor Dr. Raimundo Lenilde; a Prof.ª Dr.ª Liane Mendes; a Prof.ª Me. Maria de Lourdes Mendes e o docente Rodolfo Barbosa - apresentaram os três objetivos gerais do evento aos coordenadores presentes; além de apresentarem um breve resumo sobre as atividades da I Feira das Profissões. Na oportunidade, a comissão apresentou o planejamento e confirmou os cursos que participarão da segunda edição.

O Campus Ministro Petrônio Portella conta com 42 cursos de Graduação e Técnicos. A reunião inicial com os coordenadores serviu para preparar aspectos estruturais e discutir a metodologia que será adotada para a feira, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de maio de 2014.

Segundo o Prof. Raimundo Lenilde, a ideia geral é fazer todo um planejamento considerando as experiências da primeira feira para melhorar alguns aspectos da edição de 2014, mantendo o objetivo central, que é conscientizar o aluno do ensino médio da sua verdadeira escolha de profissão para o ingresso na universidade e evitar uma série de desperdícios e arrependimentos causados pela a falta de orientação adequada. "A expectativa de evolução é alta, porque nós trabalhamos com uma equipe muito pequena na primeira edição. Para a edição deste ano, estamos trabalando para envolver todos os centros, numa articulação entre diretores de centros, coordenadores de cursos e professores; visando uma maior adesão dos estudantes", disse.

O discente da UFPI e integrante da comissão organizadora, Rodolfo Barbosa, afirmou que "a expectativa é que a segunda edição da Feira seja mais tecnológica, vamos nos renovar, reparar o que não deu certo na fna edição passada, buscando fazer uma Feira cada vez melhor para a nossa universidade", destacou o idealizador do projeto.