Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos de Jornalismo da UFPI visitam empresas de comunicação

Alunos de Jornalismo da UFPI visitam empresas de comunicação

Os alunos do primeiro período do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) estão realizando visitas a empresas de comunicação sediadas em Teresina. O objetivo é observar na prática conceitos e processos jornalísticos trabalhados em sala de aula.

As visitas integram as atividades da disciplina "Introdução ao Jornalismo", ministrada pela professora Dr.ª Samantha Castelo Branco, com o apoio da Coordenação do Curso de Comunicação Social. O ciclo de visitas teve início nesta quarta-feira (02), com visita à redação do jornal O Dia.

Alunos do 1° período de Jornalismo da UFPI em visita à redação do Jornal O Dia

"Acompanhar as rotinas jornalísticas na prática enriquece o aprendizado iniciado na sala de aula. No Jornal O Dia, observamos detalhes que não percebemos ao ler o impresso", disse Maria Thereza Chaves, aluna de Jornalismo.

Alunos atentos às explicações da Chefe de Reportagem do Jornal O Dia Viviane Menegazzo

A próxima empresa a ser visitada é a Ícone Comunicação na próxima quarta-feira (09).