Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Administração Superior entrega ônibus ao Campus de Floriano

Administração Superior entrega ônibus ao Campus de Floriano

Na manhã do último sábado (8), o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, fez a entrega de um ônibus para o Campus Amilcar Ferreira Sobral, em Floriano, no valor de R$ 280 mil.

No início deste ano, a Administração Superior da UFPI adquiriu quatro ônibus, um para cada câmpus fora de sede, o que significou um investimento de R$ 1.120.000,00 (Um milhão, cento e vinte mil reais). Já foram entregues os ônibus dos câmpus de Parnaíba, Bom Jesus e Floriano. A entrega do veículo para a comunidade acadêmica do campus de Picos acontecerá ainda este mês, quando da instalação do Projeto Reitoria Itinerante naquela unidade.

Reitor da UFPI, José Arimatéia; Diretor Prof. Dr. Mauro Lima; Prof. Aroldo Carvalho Reis e estudantes de Pedagogia

Para o Reitor, esses transportes possibilitarão aos alunos viagens de longa distância com mais conforto e segurança. Segundo ele, a obtenção dos automóveis permitirá maior agilidade no agendamento de excursões. "Agora cada campus terá o seu próprio ônibus. O transporte irá desafogar o número de demandas no Campus Ministro Petrônio Portella", disse.

Os ônibus contam com 46 lugares, são equipados com ar-condicionado, direção hidráulica, poltronas reclináveis (passageiros) e hidráulica (motorista), farol de neblina, e itens de segurança modernos.

Ônibus do Campus de Parnaíba

Entrega de ônibus em Bom Jesus