Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI inaugura pedra fundamental do Centro de Apoio Acadêmico do CCS

UFPI inaugura pedra fundamental do Centro de Apoio Acadêmico do CCS

Última atualização em Sexta, 15 de Março de 2024, 16h40

PHOTO-2024-03-15-10-34-43.jpg

Comunidade acadêmica presente na inaguração de pedra fundamental do Centro de Apoio Acadêmico do CCS

Hoje (15/3) foi inaugurada a pedra fundamental do Centro de Apoio Acadêmico do Centro de Ciências da Saúde (CCS). O Centro vai servir como apoio acadêmico para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) e espaço para atividades docentes e discentes dos cursos de saúde da Instituição, sobretudo do curso de Medicina.

Durante a cerimônia o Reitor da UFPI, Gildásio Guedes, ressaltou a importância desta construção que é um investimento da Universidade em parceria com o HU-UFPI, além de recursos obtidos por meio do Senador Marcelo Castro. “Nós estamos aqui valorizando o curso de Medicina, que tem mais história de serviço para a comunidade do que a própria Universidade, pois os alunos e professores que constroem este curso merecem este espaço”, contou ele.

O Vice-Reitor, Viriato Campelo, relatou que a construção do prédio facilitará todos os processos de educação que são desenvolvidos no CCS, tanto no sentido de agilizá-los quanto de executá-los. “Esse objetivo alcançado hoje é um dos mais importantes para o CCS, pois nós não tínhamos um local em que pudesse congregar os professores, técnicos e principalmente os alunos”, acrescentou ele.

O Diretor do CCS, Arquimedes Cardoso, marcou presença na inauguração e relatou: “Isso é um sonho antigo da comunidade universitária, ter uma sede próxima do Hospital Universitário, da Biblioteca Central, do Restaurante Universitário, do Cine Teatro e da Residência Universitária”.

Em sua fala, o Diretor do HU-UFPI, Paulo Márcio, trouxe ainda mais detalhes, revelando que o Hospital Universitário investiu 4 milhões de reais para a obra em parceria com a Universidade. “Este é um daqueles projetos que quando termina, a gente sabe, muda a história da medicina naquela região”, concluiu ele.

Na ocasião, também estiveram presentes a Pró-Reitora de Ensino de Pós-Graduação, Regilda Moreira-Araújo; a Pró-Reitora de Administração, Evangelina Sousa; a Superintendente de Recursos Humanos, Flávia Lorenne; a Vice-Diretora do CCS, Carla Leite; o Coordenador de Programas, Projetos e Eventos de Cultura, Esporte e Lazer, Sérgio Galan; e demais membros da comunidade acadêmica.