Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Escolas municipais atendidas pelo PIBID/UFPI apresentam trabalhos artísticos com releituras de Nonato Oliveira
Início do conteúdo da página

Escolas municipais atendidas pelo PIBID/UFPI apresentam trabalhos artísticos com releituras de Nonato Oliveira

Imprimir
Última atualização em Sexta, 12 de Abril de 2024, 14h59

 

WhatsApp_Image_2024-04-11_at_12.27.10_PM_1.jpeg

Trabalhos artísticos desenvolvidos por estudantes das escolas municipais Machado de Assis, José Ommati e Nossa Senhora da Paz, em Teresina, que participam do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID/UFPI) na Área de Arte, estiveram em exposição nos dias 10 e 11 deste mês, no Espaço Liz Medeiros do CCE. 

A produção artística dos estudantes fez uma releitura de obras do artista piauiense Nonato Oliveira, no Programa AABB Comunidades, que atende a Escola Machado de Assis e PIBID/UFPI Artes. Mas, também esriveram expostos trabalhos com temáticas diversas desenvolvidos por alunos das outras duas escolas atendidas.

WhatsApp_Image_2024-04-11_at_12.26.59_PM_1.jpeg

A exposição divulga os trabalhos produzidos ao longo dos últimos 11 meses do PIBID e das aulas nas escolas envolvidas, realizados com apoio da UFPI. 

“Sem esta ação talvez estes trabalhos ficariam no anonimato. E, como a intenção é que haja uma socialização educativa, a exposição é uma ação didático-cultural. E torna-se mais importante dentro de um centro de educação e de um curso de arte”, avaliou a Professora Francilene Brito, Coordenadora de Área do Pibid Arte, do Núcleo de Pesquisa RODA GRIÔ e professora do Departamento de Arte.

Fim do conteúdo da página