Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Grupo PET participa do 6º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

Grupo PET participa do 6º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

O grupo PET (Intervenção Social em Uruçuí-Una), composto por estudantes e professores do Campus Professora Cinobelina Elvas, Bom Jesus, da UFPI, e que atua com apoio do Banco Santander e Programa Unisol, participará do 6º Congresso Brasileiro em Extensão Universitária (CBEU) entre os dias 19 e 22 de maio no Campus da Universidade Federal do Pará, em Belém.

O evento, cujo tema é "Diálogos da Extensão: saberes tradicionais e inovação científica", objetiva debater os desafios da extensão universitária no país, além de potencializar o conhecimento produzido nas universidades por meio da interação entre o saber popular e o acadêmico.

A programação do encontro inclui conferências, mesas redondas, atividades culturais, rodas de conversa, oficinas e apresentação de trabalhos nas modalidades de comunicação oral. A ida dos discentes e docentes ao simpósio conta com a assistência da Pró-Reitoria de Extensão (PREX) e da direção do referido Campus.

Os trabalhos a serem apresentados na modalidade de apresentação oral abrangem diferentes áreas temáticas, tais como educação, tecnologia e produção e meio ambiente. Acontecerá ainda no dia 14 de maio, quarta-feira, às 18h, no auditório do Campus, uma prévia da apresentação desses trabalhos aprovados. A solenidade será aberta ao público.