Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PRAEC realiza reunião para discutir a realização dos jogos universitários

PRAEC realiza reunião para discutir a realização dos jogos universitários

Na última segunda-feira (12), representantes da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), do Departamento de Educação Física (DEF) e de Centros Acadêmicos se reuniram na Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus Ministro Petrônio Portella, para discutir a organização dos jogos universitários. A reunião teve o objetivo de estabelecer as próximas etapas e as regras relativas à realização dos jogos.

Segundo a Prof.ª Dr.ª Cristiane Torres, Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, os jogos universitários da UFPI têm o objetivo de estimular a socialização e a confraternização entre os discentes e contribuir para a revelação de novos talentos do esporte.

Representantes do DEF e de Centros Acadêmicos durante reunião

A primeira edição dos jogos acontece no segundo período letivo de 2014 e será um torneio de futsal nas categorias masculino e feminino. A partir do ano de 2015, outras modalidades podem ser agregadas, na medida em que novas equipes se organizem.

Conforme estabelecido na reunião, a partir do dia 19 de maio, o Regulamento Geral do torneio será divulgado e se iniciam as inscrições definitivas das equipes, por curso de graduação ou técnico. Para se inscrever, os atletas devem ser alunos da UFPI regulamente matriculados.

Discentes discutem a realização dos jogos universitários

Cada curso pode inscrever até duas equipes com 14 atletas, destes, 10 devem pertencer obrigatoriamente ao respectivo curso e apenas 4 podem pertencer a outros cursos. A organização e inscrição das equipes são de responsabilidade dos Centros Acadêmicos.

Após o término das inscrições, vão ser divulgados o calendário do evento e a tabela dos jogos.