Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Abertas as inscrições para o Curso Educação Musical: Há Um Modo De Fazer?

Abertas as inscrições para o Curso Educação Musical: Há Um Modo De Fazer?

Estão abertas as inscrições, para a primeira edição do Curso Educação Musical: Há Um Modo De Fazer?, promovido pelo PLEM (Projeto de Extensão "Laboratório de Educação Musical"), alocado dentro do PROEMUCA (Programa de extensão "Educação e Música em Conceito-Ação"). Os cursos acontecerão dentro da Licenciatura em Música da Universidade Federal do Piauí em Teresina.

O objetivo principal do curso será apresentar a trajetória da Educação Musical ocidental e brasileira a fim de esclarecer seus diversos usos e funções e como o delineamento atual (que em geral restringe a música a apenas entretenimento) se consolidou desde a Antiguidade Grega, além de servir de espaço para discussão entre pedagogos músicos e demais interessados na inserção da música no espaço escolar. Além disso, poderá servir também como laboratório para os alunos das disciplinas de Música (Metodologia de Ensino da Música, Fundamentos da Educação Musical, Prática em Educação Musical, Estágio Supervisionado) e demais disciplinas do Curso de Pedagogia que discutam o tema.

A atividade é direcionada especialmente a alunos de Música e Pedagogia, egressos da graduação, professores da rede básica de ensino, e demais pessoas interessada no assunto.

As reuniões acontecerão, em encontros semanais, às terças-feiras na sala 444 do CCE (Centro de Ciências da Educação), de 8h ás 10h da manhã e os participantes receberão certificado de 30 horas. As inscrições acontecerão até 26/05 e o curso iniciará no dia 27/05/14.

Para inscrever-se, preencha a ficha de inscrição e efetue o pagamento da GRU preenchendo-a com os dados abaixo e entregue os documentos na Coordenação de Licenciatura em Música, no CCE, até o dia 26/05:

• Unidade Gestora: 154048
• Gestão:15265
• Código de Recolhimento: 28830-6
• Número de referência: 5823
• Valor: R$ 3 (estudantes) e R$ 5 (profissionais)

Confira aqui a ficha de inscrição.

Confira aqui o GRU.

Mais informações através do e-mail: .