Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudante da UFPI é aprovado para mestrado nos EUA

Estudante da UFPI é aprovado para mestrado nos EUA

O aluno graduado no curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Diogo Simões, conquistou vaga para o mestrado profissional em Engenharia Civil com ênfase em Gerenciamento de Projetos, ofertado pela instituição americana New York University. O estudante foi aprovado na universidade por meio do Programa Ciência Sem Fronteiras.

O discente que, além da graduação, possui um MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGVD, cursará durante dois anos na instituição sediada em Nova York, EUA. A viagem está prevista para agosto de 2014.

Diogo Simões, aprovado para o mestrado em Engenharia Civil com ênfase em Gerenciamento de Projetos

Segundo Diogo Simões, a UFPI amadureceu a sua ideia de estudar no exterior. "A vontade que eu tinha de buscar conhecimento em outro país vem desde o ensino fundamental, mas foi na graduação que eu vi a chance.", declarou o estudante.

"Eu quero buscar também o aperfeiçoamento pessoal", disse Diogo Simões

Para ele, a experiência no exterior proporcionará o crescimento profissional e pessoal. "A minha busca nos EUA será, além da profissionalização, o conhecimento de novas culturas e descobrir como funciona o mundo lá fora", finalizou.