Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Bom Jesus: Professores publicam capítulo de práticas de educação ambiental

Bom Jesus: Professores publicam capítulo de práticas de educação ambiental

A Universidade Federal do Piauí de Bom Jesus, Campus Professora Cinobelina Elvas, realiza diferentes práticas de extensão universitária. Nesse sentido, o Laboratório de Estudos Rurais é um espaço que possui projetos de pesquisa e extensão junto a comunidades ao seu entorno. Temas de educação ambiental, educação do campo, reforma agrária e assentamentos rurais são debatidos em vários contextos sociais.

O Ministério do Meio Ambiente ciente das produções científicas desenvolvidas na Instituição convidou, por meio do Departamento de Educação Ambiental, docentes da UFPI de Bom Jesus para a produção de um capítulo do livro Encontros e Caminhos - Formadores de Educadoras (es) Ambientais e Coletivos Educadores. Os professores Janailton Coutinho, Sinevaldo Moura, Lilian Silva Catenacci e Leandro Pinto Xavier participaram da produção com o relato das experiências de um projeto de extensão.

Capa do livro

O capítulo, com o título Educação para Além das Cercas das Escolas Rurais, faz parte da terceira edição do livro e relata as práticas de educação ambiental desenvolvidas em uma escola na cidade de Bom Jesus. A produção objetiva contribuir para o debate da educação ambiental nas escolas do campo e registrar diferentes práticas extensionistas no sul do Piauí.