Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professor e alunos do CTF transformam muro em painel artístico

Professor e alunos do CTF transformam muro em painel artístico

Quem visitar o Colégio Técnico de Floriano encontrará uma novidade. O muro do antigo alojamento dos alunos do Colégio Agrícola ganhou cor e hoje é um atraente painel artístico, que serve para apreciação e registros fotográficos. O trabalho foi realizado por alunos do Colégio e pelo professor de Arte, Avelar Amorim.

"O desafio era transformar o muro branco, sem cor, em um local de referência", explica Avelar. A ideia do professor partiu da experiência que já possui em pintar grandes painéis por meio de pinceladas expressionistas e coloridas. No muro, o artista optou por uma composição em predominância de preto, vermelho e amarelo. "Fiz jus à experiência do estudo aplicado em sala de aula com os alunos através do conteúdo da pintura romana", completa Avelar.

Como temática, o professor incluiu a cadeia alimentar e personagens que remetem à simbologia de dois cursos do Colégio- Agropecuária e Informática- utilizando das formas orgânicas, florais e dinâmicas da natureza.

"As intervenções urbanas estão se destacando gradativamente em vários suportes da cidade e, assim, atingindo objetivos como resgatar questionamentos quanto à valores históricos, culturais e humanos, mostrando-nos uma forma diferente de olhar, entender e respeitar o que é nosso", enfatiza.