Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Bom Jesus: Reitor da UFPI faz visita a Exposhow 2014 na quarta-feira (11)

Bom Jesus: Reitor da UFPI faz visita a Exposhow 2014 na quarta-feira (11)

Reunir produtores rurais, agroempresários e estudantes a fim de levar à comunidade produtos e conhecimentos relacionados ao mundo do agronegócio. Esse é o objetivo do Piauí Exposhow 2014, feira agrícola comercial e cultural aberta à visitação no município de Bom Jesus até este sábado (14) e que apresenta, entre seus expositores, estudantes do Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE/UFPI).

Estande da UFPI no Exposhow 2014

Apresentações culturais

Com estande montado no Parque de Exposições de Bom Jesus, local de realização da feira, os alunos receberam, na última quarta-feira (11), visita do Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes. Dentre os materiais e técnicas expostos pelos estudantes, estavam temas como empalhação de animais, plantio e adaptação de solo e plantação hidropônica. Na oportunidade, o Reitor da UFPI destacou o caráter complementar do evento à educação acadêmica dos graduandos e reiterou o compromisso da administração superior da universidade em apoiar realizações desta natureza.

Pequena estufa de cultivo hidropônico

Reitor com professores e alunos no CPCE durante a Exposhow 2014

"O Piauí Exposhow é uma oportunidade para que os estudantes da UFPI exponham seus trabalhos de pesquisa e dêem a estes maior visibilidade. Além disso, um encontro entre o que se produz na academia e a comunidade é uma forma de beneficiar esta última, que é, sobretudo, a principal motivadora para a realização das pesquisas. A administração da UFPI apoia e incentiva os pilares de ensino, pesquisa e extensão, e parabeniza o empenho de nossos alunos", colocou o Prof. Dr. Arimatéia Lopes.

Alunos da UFPI apresentam seus conhecimentos em estande de feira agropecuária em Bom Jesus

Realizado, este ano, entre os dias 11 e 14 de junho, o Piauí Exposhow 2014 conta também com apresentações culturais e leilão de caprinos, ovinos e gado de corte. A escolha do município de Bom Jesus como local de realização do evento se deve ao fato de a cidade apresentar visibilidade nacional no cultivo de produtos como soja, algodão e arroz e na criação de animais.

Reunião com produtores de Bom Jesus

Ainda durante a visita, o Prof. Dr. Arimatéia Lopes esteve presente em reunião com representantes da Cantagalo General Grains (CGG), empresa que opera no mercado agrícola nacional com o cultivo, compra e venda de milho, soja e algodão. Durante a reunião, foi discutida a parceria já em curso entre a companhia e a UFPI para a realização de pesquisas científicas.

Reitor em reunião com representantes do corpo docente e discente do Campus de Bom Jesus

Fotos: Maurício Santana