Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reunião discute implantação do curso de Medicina no campus de Picos
Início do conteúdo da página

Reunião discute implantação do curso de Medicina no campus de Picos

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O Reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. José Arimateia Dantas se reuniu, na manhã desta segunda-feira (16), com o governador do Piauí, Zé Filho para discutirem sobre a intermediação do governo do Estado na implantação do curso de Medicina na UFPI do município. Também estiveram presentes na reunião Mirócles Veras, Secretário de Saúde do Estado e Ernani Maia, coordenador do curso de Medicina da UFPI de Picos. 

Segundo Zé Filho, o governo do Estado dará o apoio necessário para a implantação do curso. O mesmo foi ressaltado pelo Secretário de Saúde, Mirócles Veras. "Nós estamos abertos a garantir o apoio necessário para a implantação deste curso, importante para a melhoria da assistência à saúde, sobretudo, na atenção básica", disse Mirócles.

O curso de Medicina da UFPI de Picos ofertará 60 vagas por ano, sendo 30 por semestre. A previsão é de que ainda no primeiro semestre de 2015 sejam abertas as vagas para o novo curso. "Em Parnaíba, já iniciaremos o curso de Medicina no segundo semestre deste ano. O Ministério da Educação também está garantindo toda a assistência para que em Picos não seja diferente", pontuou o reitor José Arimateia.

Conforme Ernani Maia, com a instituição das novas diretrizes curriculares divulgadas em maio deste ano, o plano pedagógico deve focar, sobretudo, na atenção primária. "A ideia é formar novos médicos preparados para atuarem em suas próprias regiões, garantindo uma melhor assistência na atenção primária", disse Ernani.

Com informações da CCom - PI

 

 

Fim do conteúdo da página