Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Inglês sem Fronteiras: Inscrições prorrogadas até terça-feira (08)

Inglês sem Fronteiras: Inscrições prorrogadas até terça-feira (08)

As inscrições para os cursos gratuitos do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF) foram prorrogadas até a próxima terça-feira (08). As vagas são para cursos de habilidade orais (Listening e Speaking), leitura e escrita em inglês, com carga horária de 64 horas presenciais (com certificação por Brasília). O objetivo é preparar alunos dos cursos elegíveis do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF).

Segundo a Prof.ª Dr.ª Beatriz Gama Rodrigues, Assessora de Assuntos Internacionais da UFPI e coordenadora do IsF, é importante que os alunos que queiram ingressar no CsF conquistem o domínio da língua inglesa. "Mesmo sem interesse pelo Programa, os alunos de graduação e pós-graduação precisam se preocupar com a aquisição de línguas adicionais para aproveitarem oportunidades de internacionalização e terem mais condições para um bom desempenho em suas vidas acadêmicas e profissionais", esclarece.

As inscrições estão disponíveis apenas para alunos da Universidade Federal do Piauí, Campus Ministro Petrônio Portella, e acontecem pelo site do Programa Inglês sem Fronteiras.

Confira aqui o quadro de ofertas dos cursos

Mais informações: acesse a página do Programa Inglês sem Fronteiras no Facebook

Programa Ciência sem Fronteiras (CsF)

Este ano, o Governo Federal anunciou o lançamento da segunda etapa do Programa Ciências sem Fronteias, o CsF 2.0, que terá mais de 100.000 bolsas para alunos de graduação e pós-graduação. Esta meta está prevista para ser atingida no período de 2015 a 2018.

O Programa Ciência sem Fronteiras busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento - CNPq e Capes -, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

Mais informações sobre CsF, no site www.cienciasemfronteiras.gov.br.