Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > EDUFPI na 23ª Bienal: Evento vai até o dia 31 deste mês

EDUFPI na 23ª Bienal: Evento vai até o dia 31 deste mês

A 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo está no seu quinto dia. De acordo com a organização, a expectativa é de reunir 700 mil pessoas até o dia 31, último dia do evento. No primeiro sábado da Bienal, os jovens foram o público predominante, repetindo o desempenho da edição anterior, onde representaram um terço do público.

Em dias em que a interatividade é o ponto chave para atrair público, a Bienal aposta em atividades que vão além da leitura, a proposta é ser um evento multicultural, agregando música, dança, teatro, gastronomia, entre outras atividades.

A Editora da UFPI (EDUFPI) apresenta, durante a Bienal, 14 títulos por ela publicados. É a primeira vez que uma editora do Piauí participa de um evento desse porte. Ao longo do evento, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulga através do seu site a série "EDUFPI na 23ª Bienal" com os títulos apresentados durante a Bienal.

Para o diretor da EDUFPI, Ricardo Alaggio, a participação pioneira na Bienal do Livro é de grande importância não só para a Editora em si, mas para toda a Universidade. "A Bienal de São Paulo é o maior evento de livros do Brasil e é a primeira vez que uma editora do Piauí está levando um conjunto de livros para esta exposição. Esta apresentação acontecerá por meio da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU), responsável pelo aluguel do stand. Levaremos 10 exemplares de cada uma das 14 obras, e cerca de 90% destes livros são obras de professores da Universidade Federal do Piauí", destacou o diretor.

Diretor da EDUFPI, Ricardo Alaggio, participa do evento

Editora da Universidade Federal do Piauí - EDUFPI

Criada em 1993, a Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI) tem como finalidade principal a difusão da produção científica da Universidade, constituindo-se num canal de comunicação com a sociedade, bem como com a própria instituição. Neste processo, há uma reciprocidade de influências que resulta não só no enriquecimento das partes envolvidas, como no estabelecimento de novas políticas acadêmicas.

A EDUFPI possui o papel institucional de estimular a produção acadêmica e promover a difusão do conhecimento, canalizando a produção intelectual da comunidade universitária. A unidade institucional já contabiliza mais de 400 títulos publicados nas diversas áreas temáticas e dispõe de uma livraria própria, onde comercializa, além de sua produção, a de mais 60 outras instituições universitárias e algumas editoras privadas de todo o Brasil.

23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

A 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontece até o dia 31 de agosto de 2014, no pavilhão de Exposições do Anhembi. A programação do evento mescla literatura, negócios, gastronomia e cultura.

A Bienal reúne as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país. São cerca de 480 expositores participantes, que apresentarão para 800 mil visitantes seus mais importantes lançamentos em um espaço total de 60 mil m².

Local do Evento
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - CEP 02012-021 São Paulo - SP
Horário de Visitação