Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos de Engenharia Agronômica visitam projeto e barragem em Guadalupe

Alunos de Engenharia Agronômica visitam projeto e barragem em Guadalupe

Nos dias 22 a 24 de agosto, os alunos das disciplinas Irrigação e drenagem e Fruticultura do curso de Engenharia Agronômica da Universidade Federal do Piauí, Campus Teresina, visitaram o Projeto de Irrigação Platôs e a Barragem de Boa Esperança na cidade de Guadalupe, sudoeste do Piauí.

Visita à lotes de banana irrigada do Projeto de Irrigação Platôs de Guadalupe

Os alunos foram acompanhados pelos professores Francisco Edinaldo Pinto Mousinho e Iúna Carmo Ribeiro Gonçalves. Durante a visita eles tiveram a oportunidade de realizar atividades práticas em áreas irrigadas por aspersão e microaspersão, além de vivenciarem o manejo da fruticultura irrigada na cultura da banana, tendo o contato direto com os irrigantes que explanaram sobre as suas atividades.

Estudantes visitam a Barragem de Boa Esperança

O sistema de captação e distribuição de água do projeto e as obras de construção de novos canais, sistemas de bombeamento e a represa de Boa Esperança também foram visitados pelos estudantes. A visita contou com o apoio do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS) e da Associação Central dos Irrigantes do Perímetro Irrigado Platos de Guadalupe que disponibilizaram pessoal de apoio para acompanhar os alunos. A Prefeitura Municipal de Guadalupe também apoiou a visita, disponibilizando alojamento gratuito e transporte para os alunos se deslocarem dentro das áreas irrigadas.