Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > DINTER CIÊNCIAS MÉDICAS UFPI/UNICAMP: 14 novos doutores

DINTER CIÊNCIAS MÉDICAS UFPI/UNICAMP: 14 novos doutores

Em cerimônia realizada no Salão Nobre da Reitoria, na manhã de sexta-feira (29), a Vice-Reitora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira, presidiu a cerimônia de apresentação de 14 novos doutores pelo Programa DINTER CIÊNCIAS MÉDICAS UFPI/UNICAMP.

A solenidade contou com a presença da Coordenadora do DINTER/UNICAMP, Prof.ª Dra. Maria Heloísa Blota; da Diretora do Centro de Ciências da Saúde, Prof.ª Dra. Regina Ferraz Mendes; do Pró-Reitor de Ensino de Pós-Graduação, Prof. Dr. Hélder Nunes da Cunha; do Coordenador Operacional do Doutorado/UFPI, Prof. Dr. Viriato Campelo; do Prof. Dr. Benedito Borges da Silva, professor e orientador do Mestrado em Ciências e Saúde da UFPI, e dos 14 novos doutores em Ciências Médicas da UFPI.

A Vice-Reitora da UFPI destacou a importância da formação de novos doutores para a universidade e elogiou a parceria da UFPI com a UNICAMP. "Estou muito feliz em vivenciar este momento e por ter acompanhado esse processo. A UFPI precisa ampliar sua pós-graduação, aumentar o número de doutores e expandir a internacionalização. Parabenizo a todos pelo trabalho realizado", afirmou.

Vice-Reitora, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira, com a Coordenadora do DINTER/UNICAMP,

Prof.ª Dra. Maria Heloísa Blota

Segundo a Prof.ª Dra. Maria Heloísa Blota, Coordenadora do DINTER/UNICAMP, essa experiência foi extremamente importante para os dois lados. "Foram quatro anos de intenso trabalho e essa parceria beneficiou as duas instituições. A convivência, a multidisciplinaridade, a troca de experiências, tudo isso contribuiu para o sucesso desse projeto. Além disso, cada orientando teve a oportunidade de desenvolver seus projetos dentro de suas linhas de pesquisa, podendo dar continuidade, melhorando o nível da pós-graduação local", destacou.

O Prof. José Miguel Luz Parente, em nome de todos os doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas UFPI/UNICAMP (2010-2014), agradeceu a Administração Superior da UFPI, a UNICAMP, a PRPG, ao CCS e a CAPES pelas parcerias firmadas e pela oportunidade de realização do programa. "Gostaria de agradecer ao apoio de todos. Nossos orientadores foram extraordinários. Conseguimos desenvolver as atividades da pós-graduação sem nos afastarmos da docência, possibilitando que alunos da graduação também pudessem participar dos projetos, articulando ainda mais a graduação com a pós-graduação".