Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Abertas as inscrições para o curso de extensão em Educação Ambiental

Abertas as inscrições para o curso de extensão em Educação Ambiental

A Universidade Federal do Piauí, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PREX) seleciona alunos para o curso de extensão em Educação Ambiental. A atividade destina-se à formação da comunidade escolar da educação básica (professores, gestores, estudantes, técnicos e membros da comunidade) através da criação de uma proposta polissistêmica de adequação da escola aos princípios da sustentabilidade socioambiental, considerando as dimensões do currículo, da gestão e do espaço físico. O curso será desenvolvido em módulos, com dois encontros presenciais e as demais atividades realizadas a distância a partir da interatividade do tutor com os cursistas, via internet, no ambiente virtual de aprendizagem (AVA).

Serão 30 alunos por turma, com carga horária presencial de 30 horas e 90 horas a distância. As inscrições acontecem nas prefeituras de cinco municípios: Barras, Batalha do Piauí, Castelo do Piauí, Boa Hora e Jatobá do Piauí. E podem ser feitas entre os dias 02 a 14 de Setembro.