Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos de Engenharia Elétrica da UFPI visitam usina de Itaipu

Alunos de Engenharia Elétrica da UFPI visitam usina de Itaipu

Nove alunos do curso de Engenharia Elétrica da UFPI realizaram no dia 03 de setembro uma visita técnica na Usina Hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), a maior do mundo em geração de energia e que fornece 17% da energia elétrica consumida no Brasil. A visita, custeada pelos próprios alunos, foi acompanhada pelo professor Airton Carneiro, da disciplina de Geração de Energia Elétrica do curso.

De acordo com o professor, "A Hidrelétrica de Itaipu é a mais importante do país, e a visita foi importante para mostrar na prática os processos de geração e distribuição de energia elétrica que os alunos aprendem em teoria, nas aulas da disciplina", informa.