Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PRAEC realiza Congresso Técnico do I TORNEIO DE FUTSAL

PRAEC realiza Congresso Técnico do I TORNEIO DE FUTSAL

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), do Departamento de Educação Física e das representações estudantis realizou, no último sábado (20), o Congresso Técnico da competição, no Auditório do Setor de Esportes da UFPI, em Teresina.

Durante o Congresso, a comissão organizadora, formada pela Pró-Reitora da PRAEC, Prof.ª Dr.ª Cristiane Batista Bezerra Torres, o Prof. Raul Feitosa do Departamento de Educação Física e técnica da equipe de Handebol da UFPI, Laila Rocha, apresentou aos representantes das equipes o regulamento do torneio, a tabela dos jogos, o sistema de disputa e outros detalhes técnicos da competição.

Laila Rocha, integrante da comissão organizadora, tira dúvidas sobre o regulamento

Segundo Cristiane Torres, Pró-Reitora da PRAEC, o Congresso Técnico foi um evento produtivo, já que muitas equipes estiveram presentes e tiveram suas dúvidas sobre o torneio esclarecidas, como o funcionamento da abertura, dúvidas sobre uniformes e a tabela dos jogos. "O evento foi importante, de modo que os atletas participem do torneio sem dúvidas e entendam a importância do fair play e do respeito ao regulamento", conta.

Representantes das equipes participam do sorteio dos jogos

O I TORNEIO DE FUTSAL da UFPI acontecerá no período de 26 de setembro a 23 de outubro, com disputas entre equipes formadas por alunos de graduação e do ensino técnico da UFPI. Os jogos ocorrerão diariamente, de segunda a sexta no horário de 19 às 22 horas, e aos sábados, pela manhã de 9 às 12 horas e à tarde de 15 às 18 horas.

A solenidade de Abertura acontece no dia 26 de setembro, às 14:30 horas, no Setor de Esportes do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina, e conta com a participação de toda a comunidade acadêmica.