Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Extensão em Educação Ambiental realiza aula inaugural

Curso de Extensão em Educação Ambiental realiza aula inaugural

Aconteceu na manhã do dia 19 deste mês a aula inaugural, proferida pelo Prof. Dr. Miguel Cavalcante, Pró-Reitor de Extensão (PREX) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), o Curso de Extensão em Educação Ambiental: Escolas Sustentáveis e COM-VIDA.

A solenidade, realizada no Auditório da Secretaria Municipal de Educação de Campo Maior, contou com a presença da Prof.ª Dr.ª Maria de Lourdes Nunes, e discentes e docentes dos municípios onde o curso será ministrado.

A partir do espaço físico, da gestão e do currículo, o curso objetiva contribuir para a implementação das Políticas Ambientais por meio da formação de um coletivo escolar voltado à criação de espaços educadores sustentáveis nas escolas da Educação Básica.

Vinculado a PREX e sob a organização do Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais da Educação Básica, o curso disponibilizou vagas na modalidade semipresencial e à distância, no âmbito da Universidade Aberta do Piauí, inserido nas ações da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) do Ministério da Educação (MEC).

Prof. Dr. Miguel Cavalcante proferindo a aula inaugural