Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realiza I Workshop de Linguística da LIBRAS

UFPI realiza I Workshop de Linguística da LIBRAS

Nos dias 23 e 24 de outubro de 2014 será realizado o I WORKSHOP DE LINGUÍSITCA DA LIBRAS DA UFPI, no campus Ministro Reis Velloso (Parnaíba). O evento marcará a finalização do curso de extensão de Linguística da LIBRAS idealizado e desenvolvido pelo professor Anderson Almeida da Silva em parceria com o Tradutor/Intérprete de LIBRAS Charles da Silva Carvalho.

O Workshop é uma modalidade de evento que permite o contato mais direto dos participantes com os palestrantes, bem como a simulação de pesquisa através de atividades práticas.

Realizado em parceria com a Universidade Federal de Rondônia - UFRR, o evento contará com a presença do Prof. Dr. André Nogueira Xavier que apresentará os resultados de suas pesquisas na área de fonética e fonologia da LIBRAS. A programação contará também com seminários realizados pelos alunos do curso de extensão, objetivando a difusão de pesquisas recentes na área de linguística da LIBRAS.