Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Inscrições para o IV SEMEX foram prorrogadas até o dia 10 de outubro

Inscrições para o IV SEMEX foram prorrogadas até o dia 10 de outubro

As inscrições e submissão de trabalhos para o IV Seminário de Extensão e Cultura da UFPI (SEMEX) foram prorrogadas para o dia 10 de outubro. O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (PREX) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), e acontecerá entre os dias 05 a 07 de Novembro. O seminário promoverá o debate do processo de extensão nas Instituições de Ensino Superior: Conceito, Metodologia e Políticas de Financiamento, como também fará a exposição da II Mostra de Comunidades e o I Encontro de Extensão e Cultura das IES do Piauí.

O evento acontece no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina. A programação conta com conferências, oficinas, rodas de conversa, programação cultural, dentre outras atividades. O IV SEMEX aguarda uma estimativa de 3000 pessoas, incluindo visitantes e inscritos.

O foco central será a redefinição do papel da extensão no âmbito universitário a partir do conjunto de políticas públicas norteadas pelo Plano Nacional de Cultura, pelo Plano Nacional de Extensão, pelo Plano Nacional de Educação, pelas Diretrizes da Política de Extensão Universitária que norteiam a UFPI e outras instituições de ensino superior participantes (IFPI, ICF, UNINOVAFAPI, UESPI,FACID Devry, FAR).

Confira a programação.

Confira as normas para submissão de trabalhos.

Mais informações no site.