Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Enfermagem: Conferencia sobre Consumo de Drogas e Violência
Início do conteúdo da página

Enfermagem: Conferencia sobre Consumo de Drogas e Violência

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (24) a conferência "Consumo de drogas e violência no cenário nacional, estadual e local", no Auditório do Curso de Enfermagem. O Evento, aberto ao público, foi realizado por alunos do mestrado e doutorado em Enfermagem, e coordenado pelas professoras Drª. Márcia Astrês Fernandes e Drª. Claudete Ferreira de Souza Monteiro, e tem o objetivo de trazer convidados de fora da Universidade para discutir a relação da violencia e drogas na sociedade.

Durante a Conferência, houve Mesa Redonda para debater o consumo de drogas e violência nos cenários nacional, estadual e local. Na Mesa, estavam presentes as professoras Dra. Maria do Livramento Fortes, Dra. Inez Sampaio, Dra. Benevina Maria, Dra. Claudete Ferreira, Dra. Telma Maria Evangelista, o Psicólogo Edson Taumaturgo e Mauricio Camilo, gerente de Rede de Atenção à Saúde da CEDROGAS, representando a Psicóloga Jeanette Sousa.

Daniele Souza Silva Varela, membro do Grupo de Estudos sobre Enfermagem, Violência e Saúde Mental (GEEVSM) é uma das alunas responsáveis pela organização da Conferência "Procuramos trabalhar no envento uma abrodagem do tema como maneira de complementar o que os alunos já aprendem na graduação, mostrando a situação atual do consumo de drogas e do enfrentamento desses problemas, como as politicas de saude responsaveis por esse enfrentamento", informou Daniele.

Daniele Souza Silva Varela, uma das mestrandas responsáveis pela organização da conferência

 

Fim do conteúdo da página