Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Campus Bom Jesus 40º: Cultura em Alta
Início do conteúdo da página

Campus Bom Jesus 40º: Cultura em Alta

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Durante os dias 08 a 10 de outubro será realizado o evento CPCE 40º "Cultura em Alta". Ao longo dos três dias de programação haverá espaço para feira de livros, além de apresentações artísticas de dança, música e teatro, entre outras atrações. A primeira edição acontece no Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), na cidade de Bom Jesus.

O nome do evento se deve ao fato de acontecer no período de altas temperaturas. "Geralmente os eventos culturais estão associados a baixas temperaturas, a proposta é que o nosso aconteça sempre no segundo semestre do ano, o nome, portanto faz uma alusão ao calor da região", destacou o Prof. Dr. Stélio Bezerra Pinheiro Lima, Diretor do campus de Bom Jesus.

Para quem visitar o campus no decorrer da programação, poderá ver o lançamento do livro "Responsabilidade Social Universitária e a Formação Cidadã" da Profª Drª Raimunda Maria da Cunha Ribeiro (UESPI), a apresentação Orquestra Jazz Sinfônica da Universidade Federal do Piauí (OJS-UFPI), e a exposição do humorista Amauri Jucá. A ocasião também foi escolhida para desenvolver um concurso em que os universitários irão propor um logotipo para o campus.

Prof. Dr. Stelio Bezerra, diretor do Campus Cinobelina Elvas (Bom Jesus)

Segundo o Professor Stélio Bezerra, o evento proporcionará cultura, diversão, não só para a comunidade acadêmica, como também será aberto à sociedade. "O evento só foi possível ser realizado, por meio do apoio total da Administração Superior da UFPI, que vem buscando entender os anseios da comunidade acadêmica", pontuou.

Fim do conteúdo da página