Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Brasileiros são medalhistas na Olimpíada Ibero-americana de Química

Brasileiros são medalhistas na Olimpíada Ibero-americana de Química

Terminou nesse sábado (4) a XIX Olimpíada Ibero-americana de Química, realizada na cidade de Montevidéu, no Uruguai. O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, foi o mentor da delegação brasileira.

No resultado final da competição no Uruguai, os estudantes brasileiros Artur Souto Martins e Kevin Eiji Iwashita ficaram com medalhas de prata. Fábio Gabriel Costa Nunes e Chan Song Moon conquistaram medalhas de bronze.

Reitor José Arimatéia e estudantes brasileiros na solenidade de premiação

A Olimpíada Ibero-americana de Química é um concurso entre estudantes ibero-americanos realizado a cada ano, no mês de outubro, em um dos países dessa comunidade. A competição teve início em Mendoza, na Argentina, em 1995. Em 2015, a Olímpiada será realizada no Brasil, na Universidade Federal do Piauí. Durante o evento, cada país participa com uma equipe de até 4 (quatro) estudantes, não universitários, com idade inferior a 19 anos, escolhidos em processo seletivo de abrangência nacional.