Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos do Curso de Artes Visuais apresentam peça teatral e filme

Alunos do Curso de Artes Visuais apresentam peça teatral e filme

O Curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizará nesta quinta-feira (09), no Cine Teatro da UFPI, às 18h30, a apresentação dos trabalhos de conclusão das disciplinas Cinema e Vídeo e Encenação e Cenografia, sob coordenação da Prof.ª Me. Adriana Galvão.

Serão apresentados a peça teatral "O Vendedor de Galinhas" (comedia/farsa) e o curta-metragem (filme) "PORTantasPORTAS" (suspense/drama).

Entrada e classificação livres.

O Vendedor de Galinhas

É uma farsa que de forma cômica denuncia os dramas sociais. A trama gira em torno de um professor que se torna vendedor ambulante para complementar sua renda, e de um faminto marginal que faz de tudo para se dar bem. A peça propõe a reflexão: o que somos capazes de fazer para alcançar nossos objetivos?

PORTantasPORTAS

É um filme que propõe questionamentos sobre a sociedade contemporânea: Os excessos. O trabalho. As escolhas. A família. Mas, o que realmente importa? A vida está repleta de portas, que podem nos levar aos mais diversos lugares, a outros compartimentos que abrigam outras portas. Ficar ou fugir? Cabe-nos a escolha de abrí-las [ou não] e arcarmos com as consequências do rolar da maçaneta.