Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PARFOR/UFPI realiza entrega de alimentos a entidades de assistência social

PARFOR/UFPI realiza entrega de alimentos a entidades de assistência social

Quatro instituições de Teresina foram beneficiadas na manhã deste sábado (11), representantes do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizaram a entrega dos produtos alimentícios arrecadados no I Encontro sobre Formação de Professores em Exercício na Educação Básica (ENFORUFPI).

Em comemoração aos cinco anos do PARFOR/UFPI, nos dias 11, 12 e 13 de junho deste ano, foi realizado o I ENFORUFPI. Além de contribuir para o desenvolvimento de discussões sobre as iniciativas do PARFOR, os participantes do evento exerceram a solidariedade. O credenciamento para o encontro foi feito através de doações de alimentos não perecíveis com o intuito de beneficiar instituições de caridade do estado.

Entrega de alimentos na Casa Frederico Ozanam

Com o sucesso do encontro, mais de uma tonelada de alimentos foi arrecadada. As instituições contempladas foram o Lar da Esperança, a Associação de Amigos dos Autistas do Piauí (AMA PI), a Fundação Abrigo São Lucas e a Casa Frederico Ozanam. A Coordenadora Geral do PARFOR/UFPI, professora Glória Ferro, falou sobre a satisfação com os resultados obtidos.

"Esse é o saldo positivo de nossas ações a frente do Programa e mais especificamente da realização do I ENFORUFPI. Foi um evento em que discutimos as possibilidades de melhoria da educação básica e conseguimos trazer a reflexão sobre a necessidade de auxílio a instituições de assistência social. A grande arrecadação de alimentos mostra que nossa mensagem aos participantes foi transmitida com sucesso. Nós do PARFOR/UFPI, acreditamos que atitudes como essas mudam as pessoas e o mundo".

A Diretora da AMA PI, Rosália Sousa, ressaltou a importância de ações como essas. "Para a AMA é fundamental receber esse reconhecimento. Mais de 90% das famílias atendidas por nós são formadas de pessoas carentes, então, uma doação como essa é muito importante para continuarmos fazendo o nosso trabalho, ficamos muito felizes".

Durante a entrega dos alimentos, estudantes do Curso de Música do PARFOR/UFPI, realizaram apresentações para o público, que acompanhou com empolgação as músicas tocadas.

Na oportunidade, com a participação do reitor da UFPI, José Arimatéia, alunos de música do PARFOR se apresentaram

As músicas animaram os moradores da Fundação Abrigo São Lucas

O reitor da UFPI, professor José Arimatéia, avaliou de forma positiva a ação solidária realizada pelo PARFOR/UFPI e destacou o trabalho realizado nas entidades contempladas. "Foi uma excelente ideia da professora Glória Ferro, eu fiquei muito feliz com o que vi. É um trabalho fantástico que é desenvolvido nessas instituições. Espero voltar e mostrar ainda mais nossa solidariedade a essas pessoas que trabalham com tanta dedicação e carinho".

Entrega dos alimentos no Lar da Esperança