Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > GERUR convida para reunião acadêmica com a equipe nacional do IBGE

GERUR convida para reunião acadêmica com a equipe nacional do IBGE

O Grupo de Estudos Regionais e Urbanos da Universidade Federal do Piauí (GERUR/UFPI), coordenado pelo Prof. Dr. Antonio Façanha, convida pesquisadores e estudantes da Instituição para participarem de uma reunião acadêmica com a equipe nacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A reunião tem como tema: "Discussão Institucional sobre o Território Piauiense com Equipe Nacional do IBGE" e será realizada nesta quinta-feira (16), às 14hs, na Sala Camilo Filho, no CCHL.

Segundo o professor Antonio Façanha, o Instituto está realizando estudos sobre o território brasileiro e, em especial, sobre o território piauiense. "Dessa forma, gostaria de ampliar o convite e convidar todos para dialogarem com a equipe do IBGE no sentido de compreender a metodologia proposta pela equipe e, assim, podermos contribuir com informações sobre o Piauí", destacou.

Seguem os textos disponibilizados pela equipe do IBGE que podem contribuir na discussão:

- Região de Influência das cidades (REGIC).
- Divisão Urbano Regional (DUR).
- Arranjos Populacionais e Concentrações Urbanas do Brasil.
- Gestão do Território 2014.

Todas essas publicações e outros materiais, também referentes à temática, como bases de dados e mapas em pdf e "shapefiles", estão disponíveis na página da Geografia no site do IBGE.