Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Apresentação > SACP > Anais do Evento - SACP > Normas Para Publicação
Início do conteúdo da página

Normas Para Publicação

Imprimir
Publicado: Terça, 07 de Fevereiro de 2017, 09h41

Normas Para Publicação:

Grupos de Trabalho consistem na reunião de um conjunto de pesquisadores que se propõem a fomentar e aprofundar a discussão em torno de determinado eixo temático durante a I Semana Acadêmica de Ciência Política e X Seminário de Ciência Política da UFPI. Os GTs constituirão a base programática do evento, permitindo o intercâmbio entre pesquisadores de diferentes IES e em diferentes estágios de suas carreiras. Podem apresentar propostas para a realização de GTs pesquisadores MESTRES (em número de dois a três por proposta, não podendo nenhum deles constar como proponente em qualquer outra proposta de GT). Os GTs serão compostos por até três sessões de trabalho que ocorrerão nos dias 20, 21 e 22 de setembro de 2016, das 08:30hs às 12:00hs. Em razão da limitação de espaço físico, serão aprovadas até 20 propostas de Grupos de Trabalho (GTs). Leia atentamente as regras para cada fase especificada abaixo antes de iniciar sua Inscrição:

FASE 1 – Inscrição das propostas de GT: Nesta etapa os coordenadores proponentes deverão se inscrever através do e-mail  da I Semana Acadêmica de Ciência Política e X Seminário de Ciência Política da UFPI e indicar os seguintes dados: NOME COMPLETO, TELEFONE, E-MAIL, CPF, ENDEREÇO, TITULAÇÃO ACADÊMICA, INSTITUIÇÃO PERTENCENTE, TÍTULO DO GT e EMENTA (com até 250 palavras). Cada proposta de GT deverá indicar até 3 (três) Coordenadores(as), e um debatedor em cada sessão de apresentação. Os debatedores podem ser indicados entre os proponentes de trabalho aprovados e indicados no momento da composição da programação do GT. Nenhum proponente de GT poderá constar em qualquer outra proposta de GT como coordenador(a) ou debatedor.

FASE 2 – Inscrição de trabalhos nos GTs: Neste momento, o(a) pesquisador(a) interessado(a) em participar em um dos GTs propostos, apresentados na primeira fase, deverá encaminhar sua colaboração científica, com TÍTULO DO TRABALHO, NOME, INSTITUIÇÃO, E-MAIL E RESUMO (de até 900 caracteres com espaço). a) Em caso de aprovação da proposta, o(a) pesquisador(a) compromete-se a encaminhar para I Semana Acadêmica de Ciência Política e X Seminário de Ciência Política da UFPI, até o dia 12/09/2016, o TEXTO COMPLETO do trabalho a ser apresentado, para inclusão nos anais eletrônicos do evento; b) Todos os trabalhos dos GTs devem seguir a seguinte formatação: Formato PDF. Página de rosto (CAPA), com as seguintes informações: I Semana Acadêmica de Ciência Política da UFPI. 19 a 22 de setembro de 2016, UFPI, Teresina-PI. Grupo de Trabalho: [INDICAR NOME DO GT]. Título do Trabalho [idêntico ao que foi registrado no momento da inscrição]. Nome completo do(s) autor(es), instituição do(s) autor(es) e e-mail. Fonte: Arial, tamanho 12; espaçamento entre linhas de 1,5; entre 10 e 20 páginas (com referências bibliográficas), excluindo-se os eventuais anexos. c) Nenhum trabalho enviado após a data limite e fora da formatação indicada será incluído nos anais.

- Importante: a) Cada pesquisador(a) só poderá enviar uma ÚNICA proposta de trabalho para um ÚNICO GT. É vedada a participação de um mesmo(a) autor(a) em mais de um grupo, salvo quando na condição de co-autoria. Nestes casos, o trabalho deverá ser apresentado pelo PRIMEIRO autor. b) Também poderão submeter propostas de trabalho pessoas que estejam na condição acadêmica de estudantes de pós-graduação e graduação.

c) A devida e correta identificação da autoria de cada trabalho é um dos pilares éticos da atividade acadêmico-científica. Neste sentido, deve-se atentar para a indicação dos autores realmente envolvidos na produção das pesquisas a serem apresentadas. Acrescentamos que orientadores de mestrado ou doutorado NÃO podem ser considerados coautores de trabalhos, salvo em situações pertinentes, quando ocorrer efetivo trabalho conjunto. O uso de trabalhos e pesquisas de terceiros constitui falta grave e pode implicar na exclusão dos envolvidos de todas as atividades do Evento.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página