Cerimônia de posse de auditora-chefe ocorreu no Salão Nobre da Reitoria
Na manhã desta quarta-feira (17), a professora Adrianna de Alencar Setúbal Santos, do Departamento de Ciências Jurídicas, tomou posse como auditora-chefe da Auditoria Interna da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em solenidade realizada no Salão Nobre da Reitoria.
A Auditoria Interna é o órgão responsável por assegurar a qualidade dos trabalhos e a efetividade dos resultados de auditoria, com foco na comprovação da legalidade e na avaliação dos aspectos de economicidade, eficiência e eficácia da gestão, especialmente em relação aos controles internos da Universidade.
Reitora da UFPI, Nadir Nogueira
A reitora Nadir Nogueira destacou a relevância da função e desejou sucesso à nova auditora-chefe. “A professora Adrianna Setúbal vai assumir essa missão junto à Universidade, trabalhando no nosso plano anual de auditoria, nos relatórios, encaminhamentos e orientações, enfim, em todo o escopo que envolve a auditoria. Estamos muito felizes com esse momento. A professora Adriana já esteve nessa função e agora assume efetivamente esse desafio. Desejamos sucesso e empenho, com toda a competência que ela traz para esse cargo, que é honroso, mas também de grande responsabilidade”, enfatizou.
Recém-empossada auditora-chefe, Adrianna Setúbal
Em seu discurso, a recém-empossada auditora-chefe Adrianna Setúbal agradeceu a confiança e ressaltou o compromisso com a nova função.“Agradeço à professora Nadir e ao professor Edmilson pela indicação do meu nome. Estar na Auditoria Interna é uma grande honra e também uma grande responsabilidade. É uma unidade que atua com independência, mas que participa do processo de fortalecimento da gestão, na reestruturação de fluxos e dinâmicas importantes para o crescimento institucional. Estou muito feliz e espero corresponder às expectativas, encarando o trabalho com a seriedade que ele merece”, declarou.
Administradora Evangelina Sousa
Já a administradora Evangelina Sousa, que esteve à frente da Auditoria Interna como chefe interina, destacou o cumprimento das exigências da Controladoria-Geral da União (CGU) durante sua gestão e agradeceu pela oportunidade. “Enquanto chefe interina, desenvolvemos todas as atividades requisitadas pela CGU, como o plano anual de auditoria, relatórios, acompanhamento de recomendações da Controladoria e do Tribunal de Contas, além do parecer de prestação de contas da UFPI. Acreditamos que atendemos satisfatoriamente aos objetivos e agregamos valor à gestão da Universidade. Conseguimos avançar em pontos pendentes e só tenho a agradecer por essa experiência”, afirmou.
Na oportunidade, também estiveram presentes, o vice-reitor da UFPI, Edmilson Moura; a pró-reitora de Ensino de Graduação, Gardênia Pinheiro; o pró-reitor de Planejamento e Orçamento, Marcos Lira; o pró-reitor de Pós-Graduação Carlos Sait; o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Rodrigo Veras; e a pró-reitora de Administração, Larissa Mendes; o diretor de Gestão de Recursos da PROPLAN/UFPI, Alexandre Rodrigues.
Reitora da UFPI, Nadir Nogueira, ao lado da nova auditora-chefe da UFPI, Adrianna Setúbal