Página inicial > O que é PRONATEC > Como se inscrever no Pronatec

Como se inscrever no Pronatec

Os candidatos interessados em se inscrever nos cursos do Pronatec deverão encaminhar-se aos órgãos demandantes que são entidades da administração pública responsáveis  pela mobilização, inscrição, seleção e pré-matrículas de candidatos nos cursos FIC e Cursos Técnicos.

- Se você é estudante do Ensino Médio da rede pública, inclusive da Educação de Jovens e Adultos entre em contato com as Escolas Públicas do Estado.

- Se você é beneficiário titular ou dependente de programas federais de transferência de renda, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada, entre em contato com o Cras (Centro de Referência da Assistência Social) de seu município.

- Se você é praça ou outro militar que esteja na iminência de receber baixa do Serviço Militar, entre em contato com o Quartel ou Tiro de Guerra a que pertence.

- Se você é beneficiário ou vai dar entrada no seguro desemprego, entre em contato com as Agências do Trabalhador de sua cidade.

CADASTRO ONLINE

O Cadastro Online pode ser feito por todos os estudantes e trabalhadores que não se enquadrem nos casos listados acima.
Caso as vagas do Pronatec não sejam preenchidas pela clientela prioritária, o Cadastro Online será utilizado mediante classificação dos candidatos.
O Cadastro online não garante vaga no curso.

Faça aqui seu Cadastro Online.

registrado em: ,,