Página inicial > Últimas Notícias - Assinter > ELAP oferece bolsas de estudo em instituições canadenses

ELAP oferece bolsas de estudo em instituições canadenses

Última atualização em Quarta, 15 de Fevereiro de 2023, 21h29

O Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP) é um programa de bolsas viabilizado através de acordos de intercâmbio entre instituições regionais e canadenses. Estudantes contemplados têm oportunidade de vivenciar um intercâmbio de curto prazo para estudos e pesquisa. O prazo de submissão é até o dia 23 de março de 2023.

Descrição

Estudantes intercambistas de graduação são recepcionados por instituições canadenses durante o período de um semestre (quatro meses) e é fornecido aos estudantes um total de $8,200 para cobrir transporte, estadia e outras despesas durante sua permanência no Canadá.

Estudantes intercambistas de pós-graduação são recepcionados por instituições canadenses durante o período de cinco ou seis meses e fornecidos com até $11,000 para cobrir custos com transporte, estadia e outras despesas durante sua permanência no país.

Processo de Inscrição

Interessados em participar deste programa de bolsas devem mostrar interesse às suas instituições e obter informações sobre a existência de acordos destas com instituições canadenses. Para intercâmbios em nível de graduação é necessário um acordo já estabelecido. A instituição e/ou professor do estudante deve contactar a instituição canadense parceira e enviar um pedido de inscrição em nome do aluno interessado. Em nível de pós-graduação, um acordo com uma instituição canadense é desejável. No entanto, caso não existam acordos firmados até o momento, candidaturas para pesquisas de estudantes que venham a resultar em uma nova colaboração entre professores de uma universidade canadense e uma universidade estrangeira serão consideradas.

É importante enfatizar que estudantes não podem se inscrever diretamente no programa. Todas as inscrições são submetidas através de uma instituição canadense.

Mais informações sobre o programa e as bolsas ofertadas podem ser obtidas clicando aqui.