Página inicial > Últimas Notícias - Bom Jesus > Disciplina de OLERICULTURA I, realizando fornecimento de sua produção para o R.U

Alunos do 6º período do Curso de Engenharia Agronômica, na disciplina de Olericultura I, ministrada pela Profa. Márkilla Zunete Beckmann Cavalcante realizaram plantio de hortaliças em canteiros construídos no setor de Horticultura do CPCE/Bom Jesus. Esta atividade objetiva integrar a teoria apresentada em aula com a prática em campo, utilizando as técnicas de cultivo e tratos culturais necessários à cultura escolhida por cada grupo de trabalho.
Como resultado, um dos grupos, composto pelos alunos José Gil, João Paulo e Resânio, os quais são responsáveis pelo cultivo do pepino (Cucumis sativus) pertencente à família das cucurbitáceas, já realizaram duas colheitas, sendo que a última resultou em 33 kg sendo fornecido ao Restaurante Universitário do CPCE/Bom Jesus, no último dia 15/06/2010. O aluno José Gil salienta que “aliar a teoria com e vivenciá-la na prática é muito importante, pois conseguimos compreender muito mais”. Vale enfatizar, que será realizada mais uma colheita e o destino do produto será o R.U.