Página inicial > Últimas Notícias - Bom Jesus > UFPI parabeniza comunidade acadêmica pelo desempenho no ENADE

UFPI parabeniza comunidade acadêmica pelo desempenho no ENADE

A Universidade Federal do Piauí recebeu com satisfação o resultado do desempenho de seus alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE)-2010, divulgado na última terça-feira (09) pelo INEP.

Dos 11 cursos da UFPI onde houve participação de concluintes (ou seja, com pelo menos um ciclo avaliado), dois deles (18,18%) - Fisioterapia do Campus de Parnaíba e Enfermagem do Campus de Picos - ficaram com o conceito "5"; 04 cursos (36,36%) ficaram com o conceito "4", que são Medicina, Nutrição e Serviço Social (do Campus de Teresina) e Zootecnia (do Campus de Bom Jesus); e 05 cursos - Odontologia, Enfermagem, Farmácia, Medicina Veterinária e Engenharia Agronômica (45,46%), todos do campus sede, ficaram com o conceito "3". Portanto, todos os cursos da UFPI obtiveram conceitos que demonstram um referencial de qualidade.

Vale ressaltar que o desempenho dos alunos dos cursos ofertados nos campi do interior foi bastante satisfatório. Isto porque, constatou-se que dois cursos integrantes do projeto de "expansão" atingiram a nota máxima, sendo eles Fisioterapia de Parnaíba. Os cursos de Fisioterapia/Parnaíba (conceito 5) e o de Zootecnia-Bom Jesus (conceito 4) responderam "porque" se conseguiu implantar, em um tempo  O sucesso dos cursos de graduação da UFPI, comprovados tanto pelas visitas  Diante de tais resultados, a UFPI parabeniza todos os seus alunos, professores, bem como toda a equipe que faz com que a universidade venha conquistando resultados expressivos ao longo dos anos.