Página inicial > Últimas Notícias - Bom Jesus > Novos assessores são designados para o CPCE.

Novos assessores são designados para o CPCE.

O Diretor do Campus Profª. Cinobelina Elvas nomeou na última quinta-feira dia 18/04 os novos Assessores de Ensino, Pesquisa, Extensão e Assistência Estudantil e Comunitária do Campus.

> Assessor de Assistência Estudantil e Comunitária, Portaria nº 028/2013:

Prof. Mestre Alécio Matos Pereira - Possui graduação em Medicina Veterinária (2004) e mestre em Ciência Animal (área de concentração em Reprodução Animal) (2008) pela Universidade Federal do Piauí. Com três anos de experiência no Laboratório fisiologia endocrina da Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente é doutorando em Ciência Animal pela Universidade Federal do Piauí e professor da Universidade Federal do Piauí, Campus Cinobelina Elvas, da disciplina Fisiologia, nos cursos de Medicina Veterinária, Agrônomia e Biologia.

> Assessora de Pesquisa, Portaria nº 029/2013:

Profª. Dra Josy Anteveli Osajima - Possui graduação em Química Bacharelado e Licenciatura pela Universidade Estadual de Londrina (2002), mestrado em Química dos Recursos Naturais pela Universidade Estadual de Londrina (2004) e doutorado pelo Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo- área de concentração: Fisíco-química (2009), com estágio de doutorado (sanduíche) na "North Caroline University at Chapel Hill" (2007-2008). Atulamente é professora adjunta na Universidade Federal do Piauí do campus Profa. Cinobelina Elvas em Bom Jesus. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Fotoquímica, principalmente nos seguintes temas: mecanismo de fotodegradação de corantes e polímeros.

> Assessor de Extensão, Portaria nº 030/2013:

Prof. Dr. Napoleão Martins Argôlo Neto - Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC-BA), mestrado e doutorado em Medicina Veterinária, na área de Clínica Médica de Cães e Gatos, subárea Dermatologia Veterinária, pela Universidade Federal de Viçosa (UFV-MG) e pós-doutorado em Ciência Animal, na área de Terapia Celular, pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Durante a pós-graduação, concentrou seus estudos em dermatologia experimental, com ênfase em reparação tecidual e aplicação terapêutica de células-tronco mesenquimais em modelos animais. Atuou como pesquisador de pós-doutorado pelo Programa de Apoio a Projetos Institucionais com a Participação de Recém-Doutores (PRODOC/CAPES) na UFPI, com a linha de pesquisa "células-tronco: cultivo e plasticidade em modelos animais" e exerceu atividade de preceptoria da residência médico-veterinária da UFPI em clínica médica e dermatologia de cães e gatos. Atualmente é professor adjunto I do curso de Medicina Veterinária da UFPI, campus Cinobelina Elvas, na área de Clínica Médica de Cães e Gatos, coordenador do Laboratório de Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais da mesma, membro do corpo docente do Programa de Pós-graduação em Ciência Animal da UFPI, campus ministro Petrônio Portella e atua como pesquisador no Núcleo Integrado de Morfologia e Pesquisa com Células-tronco (NUPCelt/UFPI). Atua como revisor ad hoc de periódicos científicos e é membro da câmara técnica, na área de Ciências Agrárias, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí. Possui experiência no cultivo e aplicação terapêutica de células-tronco mesenquimais e clínica veterinária de pequenos animais, com ênfase em dermatologia de cães e gatos, atuando principalmente na área de reparação tecidual.

> Assessora de Ensino, Portaria nº 031/2013:

Prof. Dra. Maraisa Lopes - possui graduação em Letras e especialização em Estudos da Linguagem pela Universidade de Mogi das Cruzes. Mestre em Linguística, área de concentração - Análise de Discurso, e, Doutora em Linguística (Bolsista CNPq-06/2009 a 06/2010), área de concentração - História das Ideias Linguísticas, pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística, da Universidade Estadual de Campinas. Professora Adjunta I, Português/Inglês, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus Universitário Profa. Cinobelina Elvas - Bom Jesus.