Página inicial > Últimas Notícias - Bom Jesus > Livros na mão, leitura no coração!

Livros na mão, leitura no coração!

O Campus Professora Cinobelina Elvas da Universidade Federal do Piauí (CPCE/UFPI), por meio do Laboratório de Estudos Rurais, obteve quatro caixas de livros do Programa Arca das Letras do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Do total de livros, mais de 200 foram destinados à Escola Família Agrícola Vale do Gurgueia (EFAVAG) e outros 200 entregues para a Escola Família Agrícola de Elizeu Martins. Entre o material havia livros didáticos, de literatura e revistas informativas.

Para a entrega dos livros, foi realizada uma "festa literária". O aluno Adalberto, bolsista do projeto da UFPI e aluno do Colégio Técnico Agrícola de Bom Jesus, explica que durante a entrega dos livros, os estudantes se mostraram empolgados com as novas ferramentas de estudo. "Os alunos da EFAVAG se entregavam ao sentimento literário e exploravam os livros com ar de curiosidade. Foi instantâneo os pedidos de empréstimos para leituras: em casa, no quarto, na sala e em todo lugar se tornava espaço de leitura", disse Adalberto.

A citação de Mário Quintana "os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não leem" foi utilizada como frase norteadora do encontro.

Fotos: Lilian S. Catenacci
Matéria escrita por: Adalberto, aluno do Colégio Técnico de Bom Jesus