Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Bom Jesus > NOMEADOS MAIS 5 DOCENTES EFETIVOS PARA O CPCE
Início do conteúdo da página

NOMEADOS MAIS 5 DOCENTES EFETIVOS PARA O CPCE

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Foram nomeados em caráter efetivo para o Campus Professora Cinobelina Elvas, conforme publicado no Diário Oficial da União do dia 10 de setembro de 2013, mais 05 (cinco) professores.

Dentre eles estão os professores João Paulo Charrone, Fábio Leonardo Castelo Branco Brito e Pamela Torres Michelette  para o Curso de Licenciatura em Educação no Campo para a área de História. O Professor Marcelo Xisto Ribeiro para o Curso de Engenharia Florestal e o Professor Neisvaldo Barbosa dos Santos para o Curso de Agronomia.

Recentemente foram nomeados 6 (seis) professores para o Campus, destes foram empossados 2 (dois) que já se apresentaram para entrar em exercício, com estas nomeações vai para 18 (dezoito) o número de professores efetivos nomeados para o CPCE somente este ano.

Ainda está aberto edital para professor efetivo com mais 10 (dez) vagas para o Campus Professora Cinobelina Elvas.

O CPCE saúda a todos os professores nomeados e trabalha para que mais conquistas cheguem ao nosso Campus.

 

João Paulo Charrone

Doutorando em História (início em 2013) pela Universidade Federal Fluminense. Graduação (2005) e Mestrado (2009), ambos obtidos pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Tem experiência na área de História, com ênfase em História Antiga e Medieval, atuando principalmente nos seguintes temas: relações de poder, episcopado, imaginário, hagiografia e epistolado.

 

 

 

Fábio Leonardo Castelo Branco Brito

 

 

 

Possui graduação em História pela Universidade Estadual do Piauí (2010), especialização em História do Brasil pela Faculdade Latino Americana de Educação (2011) e mestrado em História do Brasil pela Universidade Federal do Piauí (2013). Integra o GT "História, Cultura e Subjetividade" (CNPq/Lattes) e o Grupo de Estudos em História Oral e Memória "Clio & Mnemósine". Estuda os experimentalismos artísticos como formas de expressão das subjetividades juvenis, tendo como principais objetos de estudo manifestações de arte e cultura no Brasil contemporâneo, em campos como o cinema, a literatura, a música e o jornalismo alternativo. Dentro dessas temáticas, articula-se teoricamente a partir da História Cultural e da Pós-Modernidade, observando categorias como discurso, identidade, micropolítica, invenção e produção de sentidos.

 

 

Pâmela Torres Michelette

 

 

 

 

Possui Mestrado (2012) e Graduação (2008) em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Tem experiência na área de História, com ênfase em História, atuando principalmente nos seguintes temas: hispânia

 

 

Marcelo Xisto Ribeiro

 

Atualmente é servidor público da Universidade Federal do Piauí desempenhando as funções de Professor Substituto do curso de Engenharia Florestal responsável pela disciplina de Patologia Florestal e Tecnologia da Madeira. Possui graduação em Engenharia Florestal (2002) e mestrado em Ciência e Tecnologia da Madeira (2011) pela Universidade Federal de Lavras.

 

Neisvaldo Barbosa dos Santos

 

Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL (2008). Especialista em Proteção de Plantas pela Universidade Federal de Viçosa - UFV (2013). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Máquinas Agrícolas da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" - ESALQ/USP (2011). Possui conhecimento no planejamento e gerenciamento do sistema de colheita mecanizado de cana, no sistema de pulverização mecanizado de cana, nos demais sistemas mecanizados agrícolas e na modelagem computacional. Atualmente é Doutorando em Engenharia Agrícola (Máquinas Agrícolas) - UFV.


 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página