Página inicial > Últimas Notícias - Bom Jesus > NOMEADOS 8 NOVOS DOCENTES PARA O CPCE

NOMEADOS 8 NOVOS DOCENTES PARA O CPCE

Foi publicado no DOU de hoje 06/02/2014 a nomeação de mais 08 (oito) professores do quadro efetivo para diversas áreas do Campus Professora Cinobelina Elvas. A Direção do Campus tem buscado durante sua gestão repor o quadro de professores efetivos que foram redistribuídos, removidos, ou que tiveram seu cargo declarado vago em razão de posse em cargo inacumulável, de 2013 até este mês foram empossados 20 professores para os cursos de Ciências Biológicas, Engenharia Florestal, Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária, Zootecnia e o Curso de Licenciatura em Educação no Campo – Pró-Campo.

Confira abaixo o currículo dos professores e sua lotação.

Cácio Luiz Boechat - AGRONOMIA

Técnico em Agropecuária - CTUR (2001), Graduação em Agronomia - UNIVALE (2008), Especialização em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas no Agronegócio - UFLA (2009), Mestrado em Ciências Agrárias (Área de concentração em Ciência do Solo) pela UFRB (2011) e Doutorando em Ciência do Solo pela UFRGS. Tem experiência na Área de Pesquisa, com ênfase em Ciência do Solo, atuando principalmente nos seguintes temas: Uso de Resíduos Sólidos na Agricultura; Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas; Contaminação por Elementos-traço e Recuperação Ambiental. Membro do grupo de pesquisa "Avaliação agrícola de resíduos industriais" (2005 a 2008) e atualmente do grupo de pesquisa "Qualidade e Sustentabilidade de Ecossistemas Impactados - ECOSIMPA". (Texto informado pelo autor)

Romário Bezerra e Silva - FLORESTAL

Graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Campina Grande (2008). Mestrado em Ciências Florestais pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2011), atualmente é aluno de Pós-graduação em nível de Doutorado da Universidade Federal Rural de Pernambuco e bolsista CAPES. (Texto informado pelo autor)

Larissa de Oliveira Fontes - AGRONOMIA

Possui graduação em Agronomia (2010) e mestrado em Fitotecnia (2012) pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Atualmente faz parte do Programa de Pós-Graduação em Agronomia/ Fitotecnia (doutorado) da Universidade Federal do Ceará. Tem experiência na área de Fitotecnia, com ênfase em Manejo de Plantas Daninhas e Tecnologia de Aplicação de Defensivos Agrícolas. (Texto informado pelo autor)

João Carlos Medeiros - AGRONOMIA

Possui graduação em Agronomia pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC (2005). Mestrado em Ciência do solo também pela UDESC (2008). Doutorado em Solos e Nutrição de Plantas pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, (ESALQ/USP), (2012). Realizou estágio de Doutorado sanduíche na AgroParisTech (Grignon, França) (2010-2011). Atualmente é pós doutorando na Embrapa Arroz e Feijão, atuando em pesquisas de monitoramento dos fluxos de gases de efeito estufa (GEE). Tem experiência na área de Agronomia, atuando principalmente nos seguintes temas: Física do solo, Dinâmica da água no solo, Funções de Pedotransferência, Fluxos de GEE em sistemas agropecuários e Manejo e Conservação do solo. (Texto informado pelo autor)

Helane França Silva - FLORESTAL

Possui Graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB, onde atuou em pesquisas na área de Silvicultura, com ênfase em produção de mudas, implantação e manutenção de povoamentos florestais. Atualmente é Mestranda em Engenharia Florestal na Universidade Federal de Lavras - UFLA.

Fabio Mielezrski - FLORESTAL

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Pelotas (2005), Mestre em Ciência e Tecnologia de Sementes pela UFPel-RS (2008) e Doutorado em Ciências, com área de concentração em Fitotecnia pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"- Universidade de São Paulo (2011). Em 2010 foi pesquisador visitante da The Ohio State University , Columbus/Ohio, EUA, desenvolvendo trabalho de pesquisa com condicionamento fisiológico de sementes de ervilha pelo método do tambor (drumpriming), bolsa doutorado sanduíche CNPq. Em março-maio de 2011 foi Professor de Agronomia na Faculdade Integrado de Campo Mourão-PR e em junho de 2011 até setembro de 2013 trabalhou na Monsanto do Brasil, em Pesquisa de Produção e Testes Parentais da cultura do milho. (Texto informado pelo autor)

Silvokleio da Costa Silva - BIOLOGIA

Graduado em Ciências Biológicas (UEPB/ 2003) com mestrado em Agronomia "Melhoramento Genético de Plantas" (UFRPE/ 2007) e doutorado em Ciências Biológicas (UFPE/2012). Atualmente fazendo pós-doutorado (Embrapa Mandioca e Fruticultura/UESC). Tem experiência na área de Genética Vegetal, atuando principalmente nos seguintes temas: Citogenética convencional e molecular de Citrus e Arachis. (Texto informado pelo autor)