Página inicial > Últimas Notícias - Bom Jesus > Docentes do CPCE publicam capítulo de Livro

Docentes do CPCE publicam capítulo de Livro

Docentes do Campus Professora Cinobelina Elvas da UFPI publicaram capítulo de livro intitulado de “Shortage of Biodiversity in Grassland” no livro “Biodiversity in Ecosystems” publicado neste mês pela InTech - Open Access Publisher, editora com sede na Croácia.  A publicação está disponível para download gratuito no link: http://www.intechopen.com/articles/show/title/shortage-of-biodiversity-in-grassland.

Os docentes do curso de Zootecnia do CPCE/UFPI Dr. Ricardo Loiola Edvan, Dr. Leilson Rocha Bezerra e Dr. Carlo Aldrovandi Torreão Marques são os autores do capítulo de livro que aborda as distorções existentes entre o cultivo das plantas forrageiras nativas e exóticas destinadas à criação de animais a pasto principalmente em ambientes de clima tropical, relatando que a introdução de plantas exóticas em pastagens pode elevar os custos de produção ao produtor rural quando utilizada espécies forrageiras não adequadas ao sistema, além de ocasionar danos ambientais quando não se consideram na escolha o solo e clima da região.