Página inicial > Últimas Notícias - Bom Jesus > PROCAMPO CPCE: Tempo Comunidade

PROCAMPO CPCE: Tempo Comunidade

Em data de 23.04.2015, os professores do Curso de Licenciatura em Educação do Campo, (PROCAMPO) do Campus Profª Cinobelina Elvas, visitaram os município de Colônia do Gurgueia, Eliseu Martins nas Escolas Família Agrícola dessas localidades e no município de Cristino Castro na Comunidade Assentamento Trombetas. No dia 24.04.2015 a equipe de professores juntamente com os alunos do curso estiveram visitando o município de Currais especificamente o Assentamento Taboca.  O objetivo das visitas segundo a coordenadora do curso Profª Cláudia Figueiredo Duarte Vieira, foi acompanhar o tempo comunidade dos grupos, já que o curso está voltado para dois momentos: o tempo universidade, momento em que os alunos permanecem na instituição para adquirir conhecimentos teóricos e o tempo comunidade, momento que se reúnem em grupos nas suas comunidades para desenvolverem os projetos que foram elaborados pela equipe de professores do curso com o objetivo de refletirem sobre a realidade em que vivem e buscar respostas para melhorar a vida do homem do campo.