Página inicial > Últimas Notícias - Bom Jesus > Bom Jesus: Núcleo de Assist. Estudantil realiza reunião com novos bolsistas

Bom Jesus: Núcleo de Assist. Estudantil realiza reunião com novos bolsistas

O Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) realizou no dia 02 de junho, no Campus Profª Cinobelina Elvas (CPCE) Bom Jesus-PI, uma reunião com os novos bolsistas da PRAEC. No início houve a discussão sobre os objetivos do NAE, a apresentação da equipe técnica, focando no núcleo como um espaço de acolhimento, espaço de integração da comunidade acadêmica e com a finalidade de garantir condições de permanência dos discentes da UFPI/ CPCE na educação superior.

No evento foram apresentados os benefícios da assistência estudantil que contemplam o corpo discente (Bolsa de Apoio Estudantil-BAE, Isenção da Taxa de Alimentação-ITA, Auxílio Creche-AC, Residência Universitária-REU e Bolsa de Incentivo a Atividades Multiculturais e Acadêmicas–BIAMA) e os serviços Psicossocial e Pedagógico realizados pelo NAE.

Na ocasião, também foi informado sobre os critérios de permanência nos benefícios e a necessidade da renovação semestral. Os estudantes receberam material informativo sobre a Política de Assistência Estudantil, calendário, marcador de página da UFPI, caneta, bolsa e no final do evento houve o sorteio de alguns livros.