Página inicial > Últimas Notícias - Bom Jesus > Professor e Pesquisador da UFPI (CPCE – Biologia) deposita patente de desenvolvimento de um biorreator sustentável no INPI.

Última atualização em Segunda, 06 de Fevereiro de 2023, 08h36

O Professor e pesquisador Dr. Thiago Pajeú Nascimento, do colegiado da Ciências Biológicas do CPCE em parceria com professores da Universidade Federal Rural de Pernambuco e Universidade de Pernambuco realizaram semana passada o depósito de patente no Instituto Nacional da Propriedade Industrial - INPI.

Título da invenção: PROCESSO DE ELABORAÇÃO E USO DE BIORREATOR SUSTENTÁVEL PARA FERMENTAÇÃO EM ESTADO SÓLIDO.

A presente patente de invenção refere-se a processo de fermentação em estado sólido de fungos filamentosos em biorreator sustentável composto por material natural e biodegradável.

Patente: Patente de Invenção (PI).

Número do registro: BR 10 2022 026983 1

Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.